Piso Laminado ou vinílico? Inovação x Comodidade

Confira: Piso Laminado ou vinílico? Inovação x Comodidade

Vemos nos brasileiros uma grande dificuldade de aceitar a inovação, principalmente em novos materiais. No geral as pessoas preferem ir pelo caminho mais seguro da comodidade de materiais já utilizados no mercado.

A inovação antes de ser lançada no mercado, foi testada diversas vezes para que se possa dar garantia no produto a ser utilizado.

A inovação faz parte de uma geração mais consciente e preocupada com os descartes dos materiais utilizados em defesa do meio ambiente.

Como profissionais da área de arquitetura e interiores, devemos prestar atenção nesses pequenos detalhes durante a escolha dos materiais com fornecedores que se preocupam com um planeta mais renovável.

Temos essa questão com diversos materiais e não é diferente com os pisos.

Na hora de escolher aquele piso acolhedor vem a dúvida.
Piso Laminado ou vinílico?


O laminado, o piso amadeirado mais conhecido, é produzido em fibra de madeira e cargas minerais diversas que compõem sua estrutura. Seu tom amadeirado é impresso com um filme decorativo e recebe camadas de proteção responsáveis pela durabilidade do piso. A Artisan possui uma linha de laminado com características naturais de madeira, réguas mais estreitas, encaixe clicado e manta termoacústica na base, o que garante melhor conforto térmico e acústico, além de sofisticação e excelente custo x benefício.

Então, surgiu o vinílico LVT, que pode ser tanto colado como clicado, que chegou no mercado com suas vantagens de resistir a umidade, e não produzir muito ruído ao caminhar. Geralmente usa-se em sua composição o PVC e fibra de vidro. Uma camada de filme decorativo é responsável pelo visual do produto que possui proteção UV "anti-desbotamento", e claro, um conforto térmico muito agradável.

A inovação não para por aí, agora o mais novo produto da categoria é o vinílico SPC - Stone Polymer Composite. Mais sustentável para o planeta, ele é produzido através da mistura de polímeros, pó de pedra, carbonato de cálcio e PVC virgem. Essa composição torna o produto mais rígido, impermeável, com maior resistência a impactos, à prova d'água e ainda traz um conforto térmico e acústico incríveis pois possui manta termoacústica na base.

O vinílico SPC tem o custo mais elevado se comparado ao LVT, mas se analisar suas vantagens, ele sempre terá preferência.

Como profissional da área de arquitetura, acredito que podemos projetar pensando em detalhes importantes como esse, de materiais que respeitam o planeta.

Imagem de Artisan

Imagem de Artisan

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Artisan www.artisanpisos.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×